segunda-feira, 2 de maio de 2011

GISELLE GIPABA - DOLL COLECTOR - ENTREVISTA

GISELLE GIPABA - ENTREVISTA




Uma das maiores colecionadoras de barbie do brasil, e criadora do maior diorama escala barbie que eu conheço e ja vi pela rede, GISELLE GIBAPA, é uma simpatica curitibana que eu trago aqui pro FABULOSA pra apresentar a vcs....Fotos do Diorama de Gisele, de seu Quarto de Barbies, da coleção pessoal, e de todos os cantinhos que podemos clicar desse incrivel mundo de sonhos de Gisele Gipaba!


Gisele Gipaba é curitibana, funcionária pública estadual, com formação em Desenho Industrial, casada há 17 anos e mãe de um casal, Amanda com 16 anos e Guilherme de sete. Quando criança não gostava muito de bonecas, seu amor eram os bichos de pelúcia, mas já gostava de fazer móveis com materiais alternativos, caixinhas de fósforos, de remédios, etc.

 
F: Quando começou seu amor pela Barbie?
 G.G: A diferença de idade entre meus filhos foi proposital, queria curtir a infância de cada um, poder dar atenção, brincar, mimar, rs, e foi o que fiz.
Minha filha, assim como eu, era apaixonada por pelúcias, mas as Barbies me chamavam atenção nas prateleiras de brinquedos desde que ela era pequena, as primeiras que comprei pra ela foi a Hollywood Nails, uma Teresa flying butterfly e mais tarde as fashions fevers.
A Amanda começou a brincar no site da Barbie e nós descobrimos a barbiecollector.com, ficávamos namorando as fotos e sonhando em adquirir aquelas preciosidades.
No ano de 2007 minha mãe perguntou o que eu queria que ela trouxesse pra mim, de uma viagem que fez para Miami, ganhei dela minhas duas primeiras Barbies de coleção, da linha Dolls of the world, a Princesa das Ilhas do Pacifico e a Chinese Happy New Year, depois disto fiz meu cadastro no Mercado Livre e no e-bay, depois de dada a largada fica difícil parar, rs.


F.: quando começou o interesse por sets e dioramas?

G.G: Desde o começo, rs, como disse anteriormente eu brincava com minha filha, pra ela comprei uma casinha da Barbie (não lembro o ano), móveis Glória, móveis Barbie, montei uma casinha, na época fiz em mdf e revesti com papel contact, quando ela não quis mais, dei a casinha que tinha feito e fiquei com os móveis e a casinha original, conforme ela foi crescendo e querendo se desfazer dos brinquedos e fui incorporando algumas peças à minha coleção, me arrependo de não ter ficado com tudo, mas naquela época ainda não tinha pintado ou reformado nada. Depois comprei pra mim móveis Fashion Fever e comecei a customizá-los.




F: O que sente ao receber uma doll pelos correios?


 G.G.:  É uma alegria ímpar, uma emoção diferente, meu filho até começou a se esconder dentro de uma caixa e gritar CORREIO!!! Pra eu ir correndo abrir a caixa e tira-lo, fazer a mesma coisa que faço com as dolls, até hoje as vezes ele ainda faz isso. Mãe, vamos brincar de correio? rs.



F.: Tem idéia de quantas bonecas tem atualmente?

G.G.: Não me ligo muito no número de dolls, inclusive vendo algumas "quando me desapego", rs, as que tenho são as amadas, sonhadas, creio que hoje tenho em torno de 200 bonecas.




F.: Alguns colecionadores não se sentem a vontade de falar pras pessoas fora do mundo Barbie que são colecionadores. Vc tb é assim ou abre pra todos seu hobby?
 
Praticamente todos que conheço sabem que sou colecionadora, de vez em quando trago uma, na caixa, trabalhar comigo, rs, pro pessoal ver como é uma Barbie de coleção, a maioria das pessoas não sabem da existência destas Divas, também trouxe a Barbie "Gipaba", que o artista Rodrigo Alves fez para mim.



Barbie "Gipaba", feita pelo artista Rodrigo Alves 


Gisele Gipaba na Convenção de Colecionadores de Barbie falanco sobre seu mega Diorama


Primeiro diorama (casinha de boneca) feito para sua filha, ja demonstrando jeito pra coisa....

F.:Já foi criticada por alguém por gastar dinheiro com bonecas? Se sim, qual foi sua reação?
G.G: Sou criticada até hoje, por minha mãe principalmente, rs, logo ela que deu inicio a tudo, kkkk. Meu marido também não curte meu Hobby, mas o bom de ser adulto é não ter que dar satisfação de tudo para os outros.


F.:Tem alguma ainda na wist list? Qual?


G.G.: Tenho várias, a wish list não diminui nunca, assim que compro uma já penso na próxima. Hoje quero muito a 1ª Erte Stardust, da coleção de porcelana, a Noiva Millennium, alguns dos lançamentos

F.: Tem algum projeto futuro alem da mega mansão?
 G.G: A mansão não é um projeto finalizado, ultimamente ando sem tempo para dedicar a ela, o próximo projeto é uma estante para as Barbies, de parede inteira.

F.: vc já é reconhecida pela mattel como colecionadora?
 G.G.: Sim, tenho um fã clube registrado na Mattel.




F.: Trocaria sua mega mansão por algo? Pelo o que?

G.G. : Só se dispusesse de tempo para reconstruí-la, trocaria por mais Barbies e acessórios, rs, pra poder recomeçar o projeto, afinal sempre dá pra melhorar.
 
Um grande abraço, obrigada pelo convite, acho muito interessante a divulgação no meio dos colecionadores, pois somos realmente meio incompreendidos, é bom saber da existência e conhecer outros colecionadores.

Adorei seu blog, inclusive as dicas de maquiagem adesivas para os olhos, vai facilitar minha vida, rs.


FABULOSA: Obrigada a voce Gisele, por ser esta simpatia de pessoa, sempre disposta a ajudar os demais amigos no ramo, simples, simpatica e alem de linda, super talentosa. Obrigada por ceder um tempinho pro Blog, e abrir seu espaço para as meninas fora do mundo Barbie poderem conhecer tb seu megamundofantastico!! Que Deus lhe retribua em dobro!

Voces acham Gisele Gipaba:

Conheça a comunidade - GIPABA - Clube para Colecionadores de Barbie!!! http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=70403581

PAGINA NO ML GIPABA http://perfil.mercadolivre.com.br/GIPABA

 Blog:
http://gipaba.wordpress.com/

Página de fotos no FLICKR:
http://www.flickr.com/photos/30274299@N02/









GISELE GIPABA E SEU MUNDO ROSA SÃO....

FABULOSOS.....♥

Um comentário:

  1. Obrigada pela oportunidade Val, vc sim é super simpática e FABULOSA, ainda + que seu sangue é rosa e com muito gliter, rs, te adoro!!!
    Bj grande e Deus te abençoe!!!!

    ResponderExcluir